Cuidados pós operatórios – Lipoaspiração

Absolutamente todas as cirurgias plásticas dependem dos cuidados pós operatórios para conquistar resultados satisfatórios, mas a lipoaspiração talvez seja uma das que mais requer esses cuidados. O primeiro passo para esse período pós operatório é determinar se o paciente deve ficar internado ou não nas primeiras 24 horas. Isso porque se o procedimento foi grande é essencial que ele fique internado, devido a possíveis dores e desconfortos que podem vir a tona. O médico prescreve o uso de medicação analgésica e antibióticos para impedir a ocorrência de infecções.A recuperação dessa cirurgia acontece rapidamente, o que se deve ao fato de haver pouco ou nenhum ponto de costura cirúrgico. Na maioria dos casos, uma semana após o procedimento, o indivíduo já pode voltar para o seu trabalho, desde que faça esforços leves.Mas durante essa recuperação é fundamental que o paciente use uma cinta modeladora por 30 dias, tirando-a apenas para o banho, para comprimir a região lipoaspirada, reduzir o inchaço e modelar a área tratada. Outro ponto fundamental é a  alimentação balanceada. Isso porque é essencial tomar cuidado com o peso e com a sua imunidade/cicatrização. O indicado é que se dê preferência a frutas e verduras com vitamina C, como laranja, beterraba, cenoura e abóbora, que têm betacaroteno — um poderoso antioxidante que aumenta a sua imunidade e confere elasticidade para a pele.

O período total para um paciente recuperar-se é de um mês. Depois desse período, o paciente pode voltar a fazer atividades físicas, mas sem exageros, claro. É preciso ter cuidado, começando por exercícios mais leves e aos poucos ir voltando ao seu nível normal.

Compartilhe

Obrigado por entrar em contato!

Sua solicitação está sendo processada por nossa equipe, fique atento ao nosso retorno que deve ocorrer o mais breve possível.